Tipos de CAixas

O papelão surgiu na China entre 3 e 4 mil anos atrás, quando os chineses da dinastia Han começaram a usar folhas feitas de casca de amoreira para embalar e preservar alimentos.

A primeira menção ao papelão de que se tem notícia na Europa data do século 17 e foi encontrada em um manual de impressão de Theodore Low De Vinne e Joseph Mixon chamado Mechanick Exercises — embora esse material tenha chegado muito antes no continente.Com respeito às caixas propriamente ditas, a primeira menção é de 1817, quando elas começaram ser usadas comercialmente, guardando um popular jogo de mesa alemão chamado Jogo de Besieging. 

Desde lá houve uma evolução e atualmente existem diversas modelagem de caixas para as mais variadas funcionalidades. Não conseguimos imaginar um mundo moderno sem sua utilização. 

Aqui neste espaço vamos tratar especificamente dos principais modelos de caixas para ambiente de escritório.

Caixa Solander
Criada pelo botânico sueco Daniel Solander (1733-1782), durante seus trabalhos no British Museum, com a finalidade de acondicionar folhas desidratadas. Sendo adotada posteriormente como caixa de acondicionamento de referência pela mesma instituição.

Ideal para armazenamento de papéis que exijam proteção.

Caixa Estojo
Funciona como um gaveteiro. Prático e usual.
Caixa Envelope
Ideal para quem busca armazenar pequenos volumes com muita elegância.

A caixa envelope traz a comodidade e praticidade para o dia a dia para a proteção de seus documentos.

Seu sistema de fechamento pode ser variado, desde botão, imã, fita ou fecho bailarina.

Caixa Cigar
Um clássico das caixas e que não pode faltar em nenhum escritório.

Sua inspiração vem das antigas caixas de charuto de onde vem seu nome. De fácil abertura e manuseio, possuo boa capacidade de armazenagem.

Estojo Tipo Luva
É uma caixa de quatro ou cinco lados, geralmente feita de papelão de alta qualidade, no qual pastas , livros ou conjuntos de livros são armazenados para proteção, deixando a coluna aberta.
Caixa Imã
Esta caixa podem ser confeccionada em diversos formatos, contendo ou não divisórias internas. A grande diferença está em seu modelo de uma aba adicional com fechamento magnético. No caso do modelo da foto é com imã na lateral da caixa, podendo ser também central.
Cigar Box
A praticidade de uma Cigar Box aliada a elegância e segurança da fita.

Ideal para armazenar suas memórias de eventos marcantes de sua vida.

Caixa Cubo
Uma das mais versáteis caixas que existem, podendo ser utilizadas para diversas finalidades seja em sua casa, escritório ou sala de estar. Podem ser confeccionadas nas mais diversas medidas volumétricas.